domingo, 2 de outubro de 2011

Representantes mundiais discutem rumo dos desafios energéticos, em Paris


Os desafios energéticos que o mundo enfrenta são tão grandes, que nenhum governo, organização ou indústria pode superá-los por conta própria. Só o trabalho conjunto poderá auxiliar para garantir um futuro seguro de energia sustentável para todos.
É com esse espírito de colaboração que os ministros de energia de todos os 28 países membros da Agência Internacional de Energia (AIE) e um número recorde de 8 países do terceiro mundo que não são membros do IEA (como China, Índia e Rússia) vão comparecer à Assembléia IEA 2011 do Conselho de Administração a nível ministerial - a IEA Ministerial, que acontece nos dias 18 e 19 de outubro, em Paris. O encontro é realizado pela Organização de Cooperação e DesenvolvimentoEconômico (OCDE).
Juntos, esses 36 países representam mais de dois terços da produção de energia do mundo e mais de três quartos da demanda global. Os ministros irão reunir-se na sessão de abertura, com os líderes de algumas das maiores empresas do mundo.
O encontro ministerial é uma oportunidade única para os ministros do governo e líderes da indústria para discutirem o futuro do sistema energético mundial. O tema - Nosso Futuro Energético: Seguro, Sustentável e Juntos - pretende focar as discussões em torno do trabalho da AIE sobre a segurança energética, sustentabilidade (econômica e ambiental) e envolvimento com os países que não fazem parte da IEA.
fonte:revista ecológica

Nenhum comentário:

Postar um comentário