sábado, 5 de novembro de 2011

Carro do “De Volta para o Futuro” ganha versão elétrica

Mítico esportivo americano que ficou famoso como uma máquina do tempo na trilogia do filme “De Volta para o Futuro”, o DeLorean vai ganhar uma versão totalmente elétrica. O novo modelo, previsto para chegar aos mercados em 2013, trará, no lugar do motor de seis cilindros, um propulsor elétrico com 260 cavalos de potência, que garante ao carro a velocidade máxima de 200km/h.

Apesar das mudanças sob o capô, a fabricante americana DeLorean Motor Company (DMC) diz que vai manter muitas das características do design original do carro, assinado pelo escritório italiano Italdesign Giugiaro, como as embleméticas portas estilo “asa de gaivota”.

Para o interior, a fabricante promete revestimento todo em coro, com sistemas de alta tecnologia - uma abordagem que, decididamente, não tem nada de retrô. O valor estimado gira entre em torno de 90 mil e 100 mil dólares. Agora é esperar para ver se o possante verde que está a caminho ganhará tantos fãs como o pilotado por Michael J. Fox, há mais de duas décadas.
fonte:revista exame online

Nenhum comentário:

Postar um comentário